.


BRINDES PERSONALIZADOS SUBLIMADOS

ALMOFADA BABY

ALMOFADA CORAÇÃO

ALMOFADA

AMIGOS DE PELÚCIA

AVENTAL COM BOLSO

AVENTAL

BABDOR

AZULEJO

BOLSA


BOLSA BRANCA

BANDEIRA DE CARRO

ABAJUR

VIDRO


BONÉ

AGENDA 2012


CX DE PRESENTE E 
PORTA JOIA

CALENDÁRIO DE MESA

BOTON

CAMISETA REGATA FEMIMINA

CAMISETA

CAMISOLA

 

 

PIJAMA MASCULINO


CAPA PARA NOTEBOOK

CHINELO

EMBALAGEM DE PRESENTE DE CORAÇÃO


JOGO AMERCANO FCP

PORTA CHAVES

CANECA DE CHOPP


PORTA COPO

PORTA MAMADEIRA

QUEBRA CABEÇA

RELÓGIO MULTI FOTOS

AZULEJO               

CANECA MÁGICA

KIT BANHEIRO

PAD PADMOUSE

TOALHA DE BANHO

 

 

CANECA BRANCA

O que é sublimação? 
Clique aqui!

SUBLIMAÇÃO
Tudo que você queria saber e ninguem conseguiu te explicar
Nós últimos anos tem se falado muito em sublimação. 

Muitas pessoas não entendem oque é de fato a técnica e oque pode e não poder ser personalizado através da sublimação.

Explicar o conceito da sublimação envolve química.

Não é tão difícil quanto parece, nada mais é que: A transformação do estado sólido direto para o estado gasoso. Assim como o gelo seco e a naftalina.

Em termos práticos a imagem impressa no papel é o sólido, quando se aplica calor e pressão ela se transforma em vapor e é transferida para o produto.


Antes e Depois da Sublimação

A sublimação trouxe um mundo de possibilidades para quem trabalha com personalização.
Antes de se tornar popular éramos limitados a estampar tecidos em geral e só!
Quando as pessoas começaram a conhecer e criar peças com a Sublimação o próprio mercado de brindes ressurgiu.

O que é preciso para trabalhar com Sublimação.

Nada de muito complexo : Computador; Impressora Sublimática; Tinta Sublimática; Papel Sublimático; Produto que tenha base de poliéster e Máquina de estampar.

Impressora Sublimática
Nada mais é que uma impressora Jato de Tinta adaptada com um bulk ink.
Utiliza tinta sublimática ao invés de cartuchos de tinta.
A marca mais comum de impressora que se usa para adaptar o bulk ink é Epson, devido à avançada tecnologia do cabeçote de impressão, densidade de impressão e baixo custo.

Papel Sublimático
Como toda estampa feita em impressoras comuns, você também irá precisar de um papel especifico, que é o Papel Transfer Sublimático.
Este papel recebe uma resina à base de poliéster.
Adquira sempre produtos de qualidade, para garantir um ótimo produto final.

Tinta Sublimática
Muitas pessoas acham estranho o fato de que quando você imprime uma imagem com tinta sublimática ela aparece quase que sem cor e que depois de ser remetida a pressão e calor da máquina de estampar, a imagem transferida fica com uma cor viva e brilhante.

Pois bem, nós também custamos a entender e entramos a fundo no segmento de tintas e pigmentos. E descobrimos que na realidade a tinta sublimática é um corante, que quando aquecido projeta as partículas no poliéster. De modo que maior a quantidade de poliéster no material, mais corante ele receberá.

Já que estamos falando em poliéster, vamos entender sobre os materiais que podem e que não podem ser usados para sublimação.

Poliéster
Para muitas pessoas poliéster é só um tipo de tecido sintético.
Mas aí fica a duvida: Se só o poliéster aceita a estampa sublimática, como é que canecas, pratos, vidro e metal também podem ser estampados?

E a resposta é simples, todos estes materiais recebem uma resina a base de POLIESTER.

Na Rimaq é possível encontrar muitos produtos já preparados com Resina à base de Poliéster. Canecas, Pratos, Squezz, quebra-cabeça dentre outros. E você também pode comprar a resina e aplicar nas peças que deseja personalizar.
A qualidade de um produto que já vem com a resina aplicada e a peça que você mesmo aplica são diferentes. Isso porque a aplicação destes é feita por maquinário e pessoas profissionais, e quando você for aplicar a Resina, por mais cuidadoso que seja você não irá conseguir um resultado uniforme, desvalorizando o seu produto final.

Mas não é só o fato de aplicar uma resina de poliéster que um produto se torna apto a ser sublimado. Você deve ver as características dele, por exemplo, o plástico não aceita temperatura, por tanto não adianta aplicar resina, pois ele derreterá ao ser estampado. Então antes de sair aplicando resina em todas as peças que você adoraria ver a sua foto estampada, pense oque irá ocorrer se for submetido a alta temperatura e pressão.

Máquina de Estampar
Já entendemos oque é uma impressora, tinta e papéis sublimático.
Também vimos quais os materiais que podem e não podem ser estampados através da sublimação.

Agora você precisa entender que tudo isso sem uma máquina de estampar de qualidade de nada adianta. Pois a sublimação é uma técnica bem detalhista.
E só com uma máquina que distribua por igual o calor sob o produto, que permita que você determine a pressão correta para cada material, que possa controlar o tempo de modo meticuloso e que tenha uma área de trabalho adequada ao seu trabalho é que irá garantir um produto final campeão de vendas!