.


WINDOWS 8 VIRÁ EM TRÊS VERSÕES; RT SERÁ O NOME DA PLATAFORMA EM TABLETS

18/04/2012 19:23

Microsoft corta pela metade quantidade de "sabores" na nova versão do Windows e batiza de "Windows RT" o modelo para processadores ARM

O Windows 8 será lançado em apenas três versões - duas para processadores x86 e uma para chips ARM. Com isso, a Microsoft reduz pela metade o número de diferentes pacotes do seu sistema operacional - o Windows 7 foi lançado em seis diferentes versões.

O anúncio foi feito no blog oficial da plataforma. O Windows 8 para processadores x86 (tanto de 32 quanto de 64 bit) poderá ser adquirido em duas versões. Uma é chamada apenas de Windows 8 e será mais básica. Ela representa as atuais versões Starter, Home Basic e Home Premium do Win 7.

Windows 8

O Windows 8 Pro, voltado para profissionais de tecnologia e de negócios, contará com mais recursos e substituirá os modelos Professional e Ultimate do Windows 7.

A grande novidade é o Windows destinado a tablets e outros dispositivos com processadores ARM. Esta versão do sistema operacional se chamará Windows RT e incluirá o pacote Microsoft Office já adaptado para telas sensíveis ao toque.

A Microsoft ainda não divulgou a data de lançamento do Windows 8, mas espera colocar a plataforma no mercado até o fim de 2012.

A empresa já liberou uma versão de testes do sistema para o consumidor final.

 

Fonte: Clique aqui!

—————

Voltar