.


POR QUE PDF

30/01/2012 08:43


office_pdf

Como vocês podem perceber todos os arquivos de vetor contidos nesse blog estão no formato PDF.

Então, vamos lá, Portable Document Format (ou PDF) é um formato de arquivo, desenvolvido pela Adobe Systems em 1993, para representar documentos de maneira independente do aplicativo, do hardware e do sistema operacional.

Pronto, agora você já sabe pra que serve, quem fez, quando foi criado. O que eu quero destacar é, “para representar documentos de maneira independente do aplicativo, do hardware e do sistema operacional”, e é justamente por esse motivo que estou disponibilizando os vetores neste formato, não quero problemas de incompatibilidade com sistema operacionalaplicativos e hardware.

Você deve estar me perguntando, "Como vou editar um vetor dentro do PDF?”. Na realidade você não vai utilizar o PDF ou qualquer outro editor de PDF para editar o vetor, você vai simplesmente IMPORTAR o arquivo PDF para o seu programa de escolha. Corel Draw, Ilustrator ou qualquer outro de sua preferencia.

Tá… Mais porque PDF e não EPS
Simples… o arquivo EPS sempre apresenta problemas de incompatibilidades com um dos “3 Reis Magos” (aplicativo, hardware e sistema operacional), e ele infelizmente não trabalha bem quando se trata de sombra ou gradiente.

Bem, é isso, não tem segredo, basta você IMPORTAR o arquivo que baixou aqui do Vetorístico no seu programa de escolha (lembrando que deve ser um programa que edite vetor, ILUSTRATOR, COREL DRAW e seus derivados) e felicidades… crie, desenvolva, grite, faça o que quiser.

Nem todos os arquivos desse blog podem ser utilizados para fins lucrativos ou distribuição do mesmo, existem limitações, veja mais aqui.

Pra quem não tem um programa bom que abre PDF segue link para download do FoxitReader, eu adoro ele, pois é bem leve, e por esse motivo abre qualquer arquivo PDF com extrema agilidade, infelizmente ele é apenas para PC.

Estou disponibilizando o programa que abre o arquivo PDF apenas para a visualização do material baixado aqui no Vetorístico, não tem relação nenhuma com a edição do mesmo.

Download do FoxitReader aqui.

—————

Voltar