.


APRENDA A CONFIGURAR UMA REDE WI-FI NA SUA CASA

05/11/2013 10:05

Esse ambiente de configuração varia de marca para marca, mas todos são bem similares. Aqui, procure pela área Redes Sem Fio – ou Wireless – se a página estiver em inglês.

Nesse campo escolha o nome da sua rede sem fio. Em seguida, procure área de segurança. Você pode escolher entre diferentes tipos de segurança: WEP, WPA e WPA2, por exemplo. Dê preferência ao WPA2 – ele é o mais seguro. Feito isso, escolha uma senha para acesso à sua rede. Essa será a senha que você vai ter de digitar no seu micro para se conectar à rede sem fio. Pronto. Você acaba de configurar seu roteador. Existem muitas outras variáveis – mas é melhor ficar com o padrão de fábrica na maior parte dos casos.

Conexão à internet

Nós acabamos de criar a rede sem fio para sua casa. Agora, só é preciso conectar seu roteador à internet. E isso é super fácil. Use um cabo de rede para conectar o modem da sua operadora ao seu roteador. Pode usar qualquer porta do roteador para isso. No ambiente de administração do roteador, procure pelos tipos de conexão. Geralmente, esses itens estão logo na primeira página do ambiente de administração. Na maior parte das conexões domésticas, você terá de escolher esse item aqui: conexão PPOE. Na opção de forma de conexão, escolhar sempre ligado ou Always ON. Em seguida nesse campo aqui coloque o nome do seu provedor de internet. 

No campo abaixo, coloque a senha que você registrou junto ao provedor de internet. Pronto. Seu roteador está conectado à web, e você já tem uma rede sem fios em casa. Um último detalhe nesse campo aqui, deixe selecionada a sigla DHCP – assim seu roteador vai atribuir endereços automaticamente aos computadores que se conectarem a ele. Caso contrário, você terá que fazer isso manualmente.

Agora que você viu como configurar um roteador sem fios, pode visitar Olhar Digital.com.br e deixar seus comentários. Tem alguma dica adicional para configurar roteadores? Ou algum macete bacana para resolver problemas de conexão? Acesse e compartilhe na seção de comentários e também no nosso fórum.

 

Fonte: Clique aqui!

—————

Voltar