.


ANATEL AUTORIZA VENDA DO GALAXY S III NO BRASIL

12/05/2012 09:17

O Brasil está mais perto de receber o lançamento do tão aguardado Galaxy S III. O aparelho top de linha da Samsung já está homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), segundo informações de documentos públicos divulgados no site do órgão regulador.

Apesar da fabricante não ter divulgado fotos e manuais que estarão disponíveis para consulta do público, a homologação detalha a compatibilidade do dispositivo com redes Wi-Fi, 3G e 4G.


Isso significa que, a partir de agora, a empresa coreana pode lançar o novo smartphone a qualquer momento em território nacional. Recentemente, a Vivo foi a primeira operadora a confirmar reservas de interessados no celular.

A nível de exemplo, no caso do novo iPad, a Anatel homologou o tablet da Apple no último dia 13 de abril. Quase um mês depois, nesta sexta-feira (11/05), o aparelho começou a ser vendido nas lojas brasileiras. Com isso, o esperado é que o S III chegue ao mercado entre o final de maio e começo de junho.

O Galaxy S III foi anunciado no dia 3 de maio e promete ser o principal smartphone com Android do mercado. Ele terá uma tela de 4,8 polegadas, um processador quad-core de 1.4 GHz e um sistema de reconhecimento de voz.

 

Depois de vários meses de especulações, publicações e muitos mistérios, a Samsung acaba de anunciar a terceira versão do seu smartphone topo de gama, o novo Galaxy S III que concorre directamente com o iPhone 4S, da Apple.

O design é bastante diferente do esperado, com um ecrã Super AMOLED de 4,8 polegadas e uma resolução de 720p, como a maioria dos Androids de topo.A Samsung ainda não revelou o processador, mas é seguro dizer que se trata do Exynos 4 quad-core.

A capacidade interna é de 16 ou 32 GB, com uma versão de 64 GB para breve, 1 GB de memória RAM e também espaço para cartão microSD.A câmara traseira tem 8 megapixéis e a câmara frontal, utilizada para chamadas de vídeo, tem 1,9 megapixéis. O sistema operativo será o Android 4.0, da Google.

Galaxy S III (Foto: Reprodução/Engadget)

O dispositivo conta com as tecnologias NFC, Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e uma bateria maior do que a convencional, de 2100 mAh. Tudo isto pesa 133g e ocupa 8,6mm de espessura.

Algo que a Samsung enfatiza bastante são as “interacções naturais”, modificações de software que tornam a utilização do smartphone mais “natural”. O Smart Stay utiliza a câmara frontal para seguir os olhos do utilizador e manter o brilho do ecrã confortável.

O S Voice é um sistema de reconhecimento de voz que permite operar o aparelho (diga “adiar” para aqueles 10 minutos extras do despertador).

O S Beam é uma evolução do Beam, um recurso nativo do Android 4.0, para a transferência de arquivos via NFC. Nesta evolução, a transferência de arquivos maiores foi aperfeiçoada, fala-se de 1 GB em três minutos.

O Pop up play permite assistir a vídeos num dos cantos do ecrã enquanto se utiliza o telemóvel para outras tarefas.

 

Fonte: Clique aqui!

Fonte: Clique aqui!

—————

Voltar