.


5 MOTIVOS PARA CRIAR UM BLOG PARA SUA EMPRESA

01/09/2011 11:08

Basta começar a navegar por alguns sites corporativos para ver que muitas empresas já adotaram a ideia de ter um blog. Provavelmente algum concorrente seu já tem um.

Blog corporativo

Nos últimos anos a utilização de blogs corporativos têm crescido muito, mas será que realmente é vantagem? Será que os resultados compensam o trabalho de administrar um blog? A resposta é: Sim!

Se você fizer tudo direitinho e for um bom blogueiro, verá que o blog corporativo pode ajudar a alavancar os negócios de sua empresa. Hoje vamos ver 5 benefícios que vão fazer você criar um blog corporativo agora mesmo! Você pode seguir o Digital Marketing Blog no twitter e receber mais dicas de marketing digital para o seu negócio: @DigitalMkt_Blog.

1 – Reconhecimento e Autoridade em sua área

Não adianta nada ser bom no que você faz se as pessoas não souberem disso. Produzir conteúdo no seu nicho de mercado é uma forma de mostrar o conhecimento que sua empresa possuí sobre o assunto. Escreva conteúdo original, fale de coisas novas, dê dicas interessantes. Sua empresa pode se reconhecida como uma expert no assunto.

2 – Mais links para o seu site

Para aqueles que querem aparecer no Google, não existe nada melhor do que receber muitos links para o seu site. Criar conteúdo de qualidade e principalmente exclusivo é uma forma de conseguir muitos links. Não existe uma razão para as pessoas colocaram um link para sua página de serviços, mas um artigo interessante no seu blog é facilmente referenciado na internet. Notícias, dicas e vídeos são uma ótima estratégia para conseguir bons links para o seu site.

3 – Aumenta o tráfego no seu site

Normalmente sites de empresas não são muito atrativos, afinal não possuem muito conteúdo. Um blog corporativo pode resolver este problema. Com tanto conteúdo mal feito na internet, as pessoas estão a procura de algo confiável para ler. Escreva sobre assuntos que podem interessar ao seu público alvo, e verá o acesso ao seu site aumentar consideravelmente. Muitas pessoas iram visitar o seu site por causa do seu blog corporativo e acabarão conhecendo sua empresa. Uma ótima forma de gerar novos negócios!

4 – Estreitar seu relacionamento com o público alvo

O blog corporativo é uma ótima forma de criar uma comunidade em torno de seus produtos ou serviços. Escreva sobre temas polêmicos, faça perguntas, estimule a participação dos leitores através de comentários. Com o passar do tempo você vai começar a perceber que algumas pessoas sempre comentam em seus artigos. E este número vai aumentando até que você percebe uma pequena comunidade que sempre visita o seu blog e participa deixando comentários e discutindo sobre os temas escritos.

5 – Adquirir novos conhecimentos

Por mais capacitados que somos, sempre há algo que não sabemos. O blog corporativo é uma ótima forma de trocar conhecimentos com outras pessoas. As vezes percebo que em alguns casos os comentários têm informações mais valiosas do que o próprio artigo. Não existe ninguém que saiba o suficiente para não precisar aprender mais nada!

Conclusão

O blog corporativo é uma ótima ferramenta para seus negócios. Você pode utilizá-lo para estimular sua equipe interna a escrever e discutir sobre alguns assuntos, pode usar para divulgar sua empresa, conseguir novos clientes e até mesmo se relacionar com seu público alvo. Várias empresas já estão colocando isto em prática e experimentando os resultados fantásticos. Sua empresa não pode ficar de fora desta, não é?

Sua empresa ja tem um blog corporativo? Como ele tem contribuído para seus negócios? 

—————

Voltar